sábado, 1 de outubro de 2011

Audiência Pública fortalece movimento pela instalação de Campus Avançado da UFC na Região Centro-Sul

Na manhã desta sexta-feira (30/09) foi promovida uma audiência pública no Ginásio do Liceu em Iguatu para debater a implantação do Campus da Universidade Federal do Ceará na Região Centro-Sul. Uma festa da democracia que teve a participação de lideranças políticas, comunitárias, estudantes e professores que participaram de mais um importante momento para a conquista do campus.
A realização do encontro ficou por conta da Câmara Municipal de Iguatu que através do seu presidente, Ednaldo Louvor, dirigiu a audiência, “ A Casa do Povo Iguatuense deixou de ser por alguns instantes apenas do nosso município, mas desta vez foi a voz da Região Centro-Sul, reivindicando a instalação deste Campus da UFC, uma luta sem cor partidária e que deseja unicamente trazer para nossos jovens a possibilidade de oferecer condições de disputar um espaço no mercado de trabalho”.
Destaque para a participação da Audiência Pública do Senador Eunício Oliveira e Deputado Aníbal Gomes, ambos se pronunciaram durante o encontro, “ temos a convicção de que Iguatu não poderá ficar sem o seu Campus da UFC, é algo de fundamental importância para o desenvolvimento da região Centro-Sul” declarou o Senador. “ Tivemos um encontro com o Vice-Presidente, Michel Temer, e ouvimos mais uma vez o seu comprometimento com Iguatu, e não vamos parar de cobrar esta conquista para a região, e ao lado do Prefeito Agenor Neto, iremos agora nos encontrar com o Ministro Fernando Haddad para obter o seu apoio” afirmou o Deputado Aníbal Gomes. A audiência com o Ministro deverá acontecer na próxima semana em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário